Caruso conquista ônibus escolares para 3 cidades paulistas

COMPARTILHE

  • onibusescolar

Em ação conjunta com o deputado federal Baleia Rossi, no dia 17, 9 cidades receberam um ônibus cada para o transporte de estudantes. Das 9 cidades atendidas, 3 foram atendidas a pedido de Caruso.

“Fizemos uma força grande com o governo do estado, a compra faz parte do “Programa Caminho da Escola”, criado pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação”, disse Caruso.

Acessibilidade e BioDiesel

Os veículos possuem características que permitem circulação tanto em zonas urbanas, quanto em zonas rurais, passando por vias sem pavimentação, terrenos acidentados e irregulares, sob condições severas de operação. Eles comportam até 44 estudantes sentados, além do condutor.  Os veículos são movidos a Diesel e possuem condição de operação com BioDiesel, conforme diretrizes estabelecidas pelo Programa Nacional de Produção e Uso do BioDiesel.

Os ônibus também estão equipados com dispositivo de acessibilidade. Uma poltrona móvel, que pode ser deslocada, garante o embarque e desembarque dos estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida.

“É mais conforto e segurança para os alunos. Além disso, os veículos são adaptados para deficientes físicos”, disse Rossi

Cidades beneficiadas:

Bálsamo

Trabiju

Vargem Grande do Sul

 

 


Assine Nossa Newsletter

Acompanhem os trabalhos do Deputado Jorge Caruso, assinando nossa Newsletter.