Caruso e Baleia promovem comitiva de prefeitos em busca de recursos federais para os municípios paulistas.

COMPARTILHE

  • 17799350_602293549976239_7596143281212800244_n

O deputado estadual Jorge Caruso esteve em Brasília, nos dias 5 e 6, com diversos prefeitos e vereadores em audiência em diversos ministérios em busca de recursos do Governo Federal, entre eles o Ministério do Turismo, Ministério dos Esportes, Ministério das Cidades, Ministério do Desenvolvimento Social, entre outros

A comitiva paulista foi recebida e acompanhada pelo deputado federal Baleia Rossi, líder da bancada do PMDB na Câmara Federal.

“Quero agradecer ao líder Baleia Rossi que abriu as portas para as nossas lideranças, a nossa luta é ajudar no que for possível levando recursos diretos, aonde acontece de fato a vida das pessoas, nos municípios”, disse Jorge Caruso.

As audiências visaram também elucidar questões sobre processos para auxiliar a construção de escolas, creches, aquisição de ônibus escolares e equipamentos de infraestrutura e saúde, dentre outros benefícios.

“É fundamental que os prefeitos venham à Brasília para ver de perto o funcionamento dos processos junto aos órgãos federais. Eu, como deputado federal e presidente estadual do PMDB, estarei sempre à disposição para auxiliar, junto com minha equipe”, disse Baleia Rossi.

Além dos deputados  e Baleia, participaram das audiências os prefeitos Naeif Hadad Neto (Divinolândia), Ernani Vasconcellos (São José do Rio Pardo), Valdeci Lourenço (Conchal), Bertinho da Grimaldi (Santo Antônio da Posse), Dr. Fernando Godoy (Holambra), Leandro Pilha (Santa Rita do Passa Quatro), Hamilton Júnior (Pedreira), José Luiz Felizardo (Caconde),Marco Cesar Aga (Casa Branca), Sato (Ubatuba), Cláudia Botelho (Estiva Gerbi), Gustavo Reis (Jaguariúna) e a vice-prefeita Rita Bergamasco, Ary Cintra (São Lourenço da Serra) e o vice-prefeito Ivan Soares, Zizo (Lagoinha), Sargento Ernaldo (Aparecida do Norte), Pedro Franco (Engenho Coelho) e o vice-prefeito Francisco Simão, Vaqueli (Tremembé) e Ivan Vicensotti (Artur Nogueira).

Educação

Na oportunidade, os prefeitos também puderam saber mais sobre o Plano de Ações Articuladas (PAR), ou seja, o sistema que planeja a política de educação do país.

Segundo o presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), Sílvio Pinheiro, os municípios cadastrados e que seguiram as etapas estipuladas pelo plano deverãCarusoo receber os benefícios ainda neste mês.

Saúde

As autoridades também estiveram com o secretário da Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Rogério Luiz Abdalla.

Eles solicitaram o aumento do aporte de vacinas contra febre amarela, além de mais informação sobre a contratação de profissionais da saúde por meio do programa Mais Médicos.

 

 

 


Assine Nossa Newsletter

Acompanhem os trabalhos do Deputado Jorge Caruso, assinando nossa Newsletter.