Caruso em defesa da Mulher defende mais delegacias especializadas

COMPARTILHE

  • mulher

O Mapa da Violência 2015 mostra que a cada 1,5 hora uma mulher é assassinada no País. São 13 mortes de mulheres por dia no Brasil, em geral assassinadas por pessoas de sua família, companheiros ou namorados.

Além do caso extremo do feminicídio, a violência contra as mulheres se reveste de inúmeras formas e intensidades, como o assédio, o estupro e a violência psicológica e patrimonial.

O deputado estadual Jorge Caruso (PMDB), vem promovendo o debate sobre a legislação e a ampliação dos aparelhos púbicos de prevenção da violência doméstica, assim como ações de acolhimento das mulheres vítimas. 

Jorge Caruso, junto com deputado federal  Goulart e o vereador Rodrigo Goulart se reuniram com o delegado geral, Dr Youssef; solicitando maior número de Delegacia da Mulher e o realocamento de algumas já existentes, como a 6ª DDM para junto com o 48ºDP.

 

“Os números de violência contra a Mulher são intoleráveis, defendemos várias ações, entre elas o endurecimento da Lei, mais campanhas educativas de prevenção porque muitas vezes a mulher que é vítima, e as pessoas próximas a ela, deixam de denunciar o agressor por conta do vínculo de amizade ou familiar; e por fim, expusemos que o formato da delegacia da mulher funciona, mas sua quantidade pelo estado, é insuficiente”, disse Jorge Caruso.


Assine Nossa Newsletter

Acompanhem os trabalhos do Deputado Jorge Caruso, assinando nossa Newsletter.