Caruso exerceu papel fundamental na liberação de 45 unidades do Samu para o Estado

COMPARTILHE

  • 45 unidades do Samu para o Estado

Salvar vidas é um dos trabalhos públicos de maior admiração, por isso serviços de resgate como o do Corpo de Bombeiros e do Samu, são exemplares.

O Samu atende 76,9% da população brasileira, atuando em 3.052 municípios. O Estado de São Paulo, por conta da atuação da bancada do PMDB, foi o estado brasileiro que mais ganhou ambulâncias com o programa de renovação nacional da frota do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O deputado estadual Jorge Caruso esteve em Brasília no dia 7 de Novembro, em reunião da bancada de deputados paulistas com o presidente Michel temer.

Na ocasião, juntamente com o deputado federal Baleia Rossi, apresentou uma série de reivindicações para os municípios do Estado.

Uma dessas reivindicações foi duplamente atendida, já que além das 14 unidades do Samu para a cidade de São Paulo, Caruso também conquistou 31 unidades para outras 28 cidades.

“Foi uma conquista que me trouxe muito orgulho, sou ciente do meu papel como homem público, sei que contribuirei na vida de milhares de pacientes; sempre, mas mais ainda em tempos recessivos com verbas escassas, a representatividade é um ponto primordial na melhoria de vida da nossa gente; além dessas 45 unidades temos pedido incessantemente ao governo federal ajuda em diversas áreas dos municípios que temos atuação, a nossa luta não para”, disse o deputado estadual Jorge Caruso.

 

Governo Federal lançou programa de renovação de frota.

Com um investimento de R$ 67 milhões, o programa foi lançado nesta segunda-feira (9) pelo presidente Michel Temer em evento realizado no município de Esteio (RS). Do total de 340 veículos do programa, 204 são novos.

Graças ao empenho do deputado federal Baleia Rossi e da bancada de deputados estaduais do PMDB, 58 cidades paulistas receberam um total de 81 ambulâncias. 

“Foi um pedido de todos nós do PMDB de São Paulo. O presidente Michel, que é paulista, fez questão de nos atender porque sabe o que o nosso povo precisa”, disse Baleia.

Depois de São Paulo, o Rio Grande do Sul foi o segundo estado do País que mais recebeu ambulâncias renovadas – um total 61. O Rio de Janeiro ficou em terceiro, com 37.

“O presidente Michel assumiu o Brasil na maior crise de sua história. Começou a colocar o País nos trilhos em 2016 e, agora, os resultados vão aparecer em 2017”, disse Baleia Rossi.

 

Segundo o Palácio do Planalto, a renovação da frota do Samu “se baseia no critério de tempo de uso dos veículos com funcionamento regular, substituindo os que têm até cinco anos de circulação”.  

 

Cidades paulistas beneficiadas pela ação de Caruso

São Paulo, Anhembi, Atibaia, Bertioga, Caraguatatuba, Carapicuíba, Cordeirópolis, Cruzeiro, Cunha, Guarujá, Guarulhos, Iperó, Itaí, Itapecerica da Serra, Itapetininga, Lorena, Mairinque, Mogi das Cruzes,  Mogi Mirim, Mongaguá, Pardinho, Peruíbe, Piedade, Piquete, Salesópolis, São Bernardo do Campo, São Sebastião, Ubatuba, Votorantim 

 


Assine Nossa Newsletter

Acompanhem os trabalhos do Deputado Jorge Caruso, assinando nossa Newsletter.