Frente Parlamentar presidida por Caruso repercute nos órgãos de Segurança Pública

COMPARTILHE

  • fg239905

A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP) participou do lançamento da Frente Parlamentar de Combate ao Contrabando e Mercado Ilegal

Por iniciativa do deputado estadual Jorge Caruso (MDB), foi lançada nesta semana a Frente Parlamentar de Combate ao Contrabando e Mercado Ilegal. A Frente tem como objetivo realizar debates e discussões sobre o tema, visando apontar soluções no enfrentamento à criminalidade do problema do contrabando, que vem causando grandes prejuízos na arrecadação de tributos estaduais, aos empresários, na segurança pública e na saúde dos consumidores dos produtos irregulares de São Paulo.

“O parlamento paulista pode ajudar a unificar os discursos, a concentrar os problemas das diversas áreas, a mudar a legislação que existe, e tentar fechar os gargalos para que possamos evitar o contrabando e a pirataria”, declarou o deputado.

O tesoureiro geral da ADPESP, Rodrigo Lacordia, participou do lançamento, que contou com representantes de outras entidades, como Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, OAB-SP, Prefeitura de São Paulo, e da sociedade civil, como empresários de setores mais atingidos.

Representando o general João Camilo Pires de Campos, secretário de Segurança Pública do estado, participou da solenidade o delegado Waldir Antonio Covino Junior, dirigente da Assistência Policial Civil do Gabinete da SSP-SP.

Ainda durante o evento, foi apresentado pelo presidente do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO), Edson Vismona, um levantamento realizado pelo Ibope Inteligência, com o retrato atual do mercado ilegal de cigarros, principal produto contrabandeado em São Paulo.

A Frente Parlamentar de Combate ao Contrabando e Mercado Ilegal foi lançada em 16 de setembro, na Assembleia Legislativa do estado de São Paulo.



Fonte ADPESP 


Assine Nossa Newsletter

Acompanhem os trabalhos do Deputado Jorge Caruso, assinando nossa Newsletter.