Projeto de Caruso visa coibir maus tratos em animais durante os serviços de banho e tosa.

COMPARTILHE

  • banhoetosa

Todos os dias são noticiadas ações de maus tratos contra animais domésticos, prezando pela integridade destes e pela transparência dos serviços em petshop.

Contudo, o deputado Jorge Caruso (PMDB) deu entrada na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) nesta semana, no Projeto de Lei (PL) que dispõe sobre os serviços comerciais de banho e tosa em animais domésticos de pequeno e grande porte no estado de São Paulo.

Estabelece o projeto que, “a tosa e banho somente poderão ser realizadas, em locais que possibilitem aos clientes e visitantes do estabelecimento a visão total dos serviços”.

 

Ao Vivo
Outro destaque é sobre o prazo de dois anos, a contar da publicação da Lei, para que todos os estabelecimentos comercias que prestam estes serviços, instalem sistema de câmeras, e disponibilizem as imagens para os clientes em tempo real na internet.

As imagens também deverão ser armazenadas e guardadas adequadamente, por seis meses após a realização das mesmas.

“Creio que o nosso projeto, inibirá os maus tratos aos animais, dando mais segurança aos mesmos, mais tranquilidade aos donos destes e aos estabelecimentos comerciais que atuam no ramo de pet shop, dando a estes mais credibilidade”, disse o deputado estadual Jorge Caruso, autor da PL.

 

 


Assine Nossa Newsletter

Acompanhem os trabalhos do Deputado Jorge Caruso, assinando nossa Newsletter.