Causa Animal: Caruso apresenta projeto do ativista Armandinho Ferreiro

COMPARTILHE

  • cao

Caruso apresentou o Projeto de Lei (PL) 1086/19 que visa proibir e coibir maus tratos na venda de animais em feiras do rolo e feiras livre e praças públicas do estado de São Paulo, trata-se de um texto do ativista da causa animal e presidente estadual do MDB Causa Animal, Armandinho Ferreiro.

 

“Como já denunciado muitas vezes, os animais ficam em porta-malas de carro e até mesmo expostos ao sol e chuva”, disse Ferreiro. 

 

Quem infringir a Lei levará multa de 5 mil reais por animal em exposição, ainda no projeto prevê que este valor seja revertido a causa animal para castrações e até mesmo cuidados com os animais abandonados.

 

“O projeto não proíbe as feiras de adoção, mas sim, a comercialização dos animais em espaços públicos, é necessário coibir qualquer tipo de maus tratos, e isso é comum em algumas feiras de comercialização”, disse Jorge Caruso. 

 

A fiscalização segundo o PL fica por cargo da policia militar e policia civil do estado de São Paulo e a multa aplicada pela policia militar ambiental.

 

O projeto de lei passa agora pela Comissão de Constituição e justiça.

 

Saiba Mais do projeto de Lei: 

https://www.al.sp.gov.br/propositura/?id=1000289023


Assine Nossa Newsletter

Acompanhem os trabalhos do Deputado Jorge Caruso, assinando nossa Newsletter.