O Deputado

COMPARTILHE

Deputado Jorge Caruso

Primeiro mandato

Em 1998 quando se elegeu deputado estadual pela primeira vez, obteve 51.250 votos. Votação expressiva que fez valer o desejo popular de ter o experiente advogado representando suas reivindicações no plenário paulista discutindo e deliberando..

Leia mais
Deputado Jorge Caruso

Segundo Mandato

A eficiente atuação do deputado Jorge Caruso no seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa de São Paulo teve o reconhecimento popular. Em 2002, foi reeleito com 80.502 votos. Quase o dobro de votos que havia recebido quando se tornou candidato eleito há quatro anos.

Leia mais
Deputado Jorge Caruso

Terceiro Mandato

Não por acaso, em 2006, a população de São Paulo votou novamente pela permanência de Jorge Caruso a frente de seus interesses na Assembléia Legislativa com a expressiva marca de 81.810 votos.

Leia mais
Deputado Jorge Caruso

Quarto Mandato

Jorge Caruso reassumiu em 2010 a liderança do partido e integrou efetivamente as Comissões de Fiscalização, de Controle e de Segurança Pública, sendo também, adjunto das Comissões de Finanças e Orçamento e de Assuntos Desportivos, tendo participado também da CPI das TVs por assinatura.

Leia mais
Deputado Jorge Caruso

Quinto Mandato

Com 104 mil, 354 votos, o deputado Jorge Caruso do PMDB de São Paulo foi reeleito com votação recorde e bem superior as obtidas em seus últimos 4 mandatos na Assembléia Legislativa de São Paulo. O atual líder da bancada do partido na casa legislativa foi o deputado estadual do PMDB mais votado do partido nas eleições em 2014.

Leia mais

Perfil do Deputado

  • Deputado Jorge Caruso

Deputado Jorge Caruso nasceu em São Paulo em 1966. Advogado formado pela PUC, na capital, atuou na área penal durante mais de uma década. Durante cinco anos foi orientador do Escritório Experimental da OAB de Santo Amaro. O parlamentar que está no exercício do seu quarto mandato como deputado estadual na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo pertence às fileiras do PMDB há quase 30 anos onde atualmente ocupa o cargo de secretário geral da executiva estadual. Também é o atual líder da bancada do partido na casa legislativa. 

A trajetória de Caruso como parlamentar ultrapassa mais de 15 anos de serviços prestados a populaçãosempre buscando atender aos interesses da coletividade e com grande foco nas principais demandas dos municípios paulistas tendo como principais áreas de atuação a segurança pública, a educação, a assistência social, a saúde e o meio ambiente. 

Como parlamentar, Caruso sempre foi o fiel representante da população que o elegeu. Diariamente cumpre uma agitada rotina em seu gabinete na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Recebe pessoalmente em sua sala seus eleitores, prefeitos municipais, vereadores, instituições, ONGs, associações de moradores de bairro, sindicalistas, representantes da juventude e das mais variadas classes trabalhistas. Ouve atentamente suas reivindicações, angústias e reclamações. 

E como porta voz da sociedade que representa, utiliza da autoridade que foi a ele concedida através do voto dos seus eleitores, para cobrar medidas do governo na busca pela melhoria da segurança no estado, para pedir mais recursos para saúde e a educação, lutando por um transporte mais seguro e eficiente e através de suas moções, requerimentos e indicações fazendo valer a vontade popular de todo o Estado de São Paulo. 

Inúmeros projetos apresentados pelo deputado Jorge Caruso ao parlamento paulista se transformaram em lei, com mudanças relevantes e positivas, que refletem no dia a dia da população. Muitas de suas sugestões foram acolhidas pelo Governo do Estado de São Paulo sendo revertidas em benefícios para grande maioria dos municípios. Um trabalho diário e incansável que se tornou uma gratificante rotina para o experiente advogado que há mais de 15 anos vem sendo democraticamente escolhido por uma grande maioria dos paulistas para ser seu representante legal na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.


Assine Nossa Newsletter

Acompanhem os trabalhos do Deputado Jorge Caruso, assinando nossa Newsletter.