MDB realiza grande evento na Alesp
COMPARTILHE
"Defender nossas bandeiras, o municipalismo, a reforma tributária, o bem estar da população, é a base de tudo que vai nos levar à vitória em 2020", disse Caruso.
O MDB SP demonstrou que está unido como nunca e será protagonista nas eleições 2020. O partido realizou ontem, 1, na Assembleia Legislativa de São Paulo um grande encontro que lotou o auditório Franco Montoro.
Comandado pelo presidente do MDB SP, deputado federal Baleia Rossi, o evento reuniu prefeitos, deputados, vereadores e demais lideranças emedebistas do estado.
Um dos palestrantes, o economista Bernard Appy, diretor do CCiF – Centro de Cidadania Fiscal, que desenvolveu a proposta que originou a PEC 45/2019 da Reforma Tributária apresentada pelo deputado federal Baleia Rossi na Câmara Federal, falou sobre a importância de alterar o sistema tributário brasileiro.
“Precisamos avançar ainda mais na economia do país. Essa é uma proposta do nosso partido, do MDB, ao país. Essa reforma será a ‘mãe’ de todas as reformas. O parlamento tem a oportunidade de votar uma Reforma Tributária que dará competitividade para todos que produzem nesse país”, discursou Baleia Rossi.
Além de Baleia e Appy, os advogados Ricardo Porto e Fernanda Barbosa detalharam a importância dos diretórios municipais estarem rigidamente regularizados na Justiça Eleitoral e Receita Federal, inclusive com a nova nomenclatura: MDB, sob risco de impedimento de concorrer às eleições Municipais 2020, os juristas falaram também sobre as convenções municipais que ocorrerão entre os dias 01 e 15 de agosto de 2019.
O evento foi aberto pelo presidente da FUG SP, Rodrigo Arenas. Os deputados, federal Herculano Passos e estaduais, Jorge Caruso e Itamar Borges, defenderam o municipalismo, a modernização e a fidelização partidária: “Bandeiras e a base que vão nos levar a grande vitória em 2020”, disse Caruso, secretário geral do MDB SP.
PEC da Reforma Tributária
A PEC 45/2019 propõe substituir os cinco tributos atuais (PIS, Cofins, IPI, ICMS, ISS) em único tributo, o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS). Além disso, a migração acontecerá de forma gradativa em 10 anos, pois a alíquota do IBS será uniforme e para todos os bens e serviços.
Assine Nossa Newsletter
Acompanhem os trabalhos do Deputado Jorge Caruso, assinando nossa Newsletter.