Projeto de Caruso coibirá maus-tratos em animais durante os serviços de banho e tosa

COMPARTILHE

  • caruso2

Todos os dias são noticiadas ações de maus-tratos contra animais domésticos, trazendo comoção popular e revolta. 

 

Todavia, na noite desta terça (22), foi aprovado na Assembleia Legislativa de São Paulo, projeto de autoria do deputado estadual Jorge Caruso (PMDB), que visa a segurança e o combate aos maus-tratos aos animais em serviços de banho e tosa em todo o estado de São Paulo.

O projeto segue para sanção do Executivo, e garantirá a visitação dos donos dos pets durante o trabalho e também estabelecerá a instalação de câmeras que filmem os serviços de banho e de tosa, permitindo ao cliente o acompanhamento do tratamento realizado ao seu animal, através da internet onde quer que estejam.

 

“Não devemos generalizar, mas existem ainda estabelecimentos que praticam maus-tratos aos animais, meu projeto visa a transparência durante esse trabalho, no fundo valorizando os profissionais sérios e coibindo qualquer tipo de violência animal durante o banho e a tosa”, disse Caruso.

 

É considerado maus-tratos, praticar ato de abuso ou crueldade em qualquer animal; durante os anos novas leis e jurisprudência estão sendo criadas pela exigência da própria sociedade, segundo Caruso, trata-se de um ato civilizatório.

 

 

“É uma Lei de grande providência para sociedade, pois na maioria das vezes o animal doméstico é como um membro da família, e, ao mesmo tempo que você traz segurança ao dono, você garante os direitos do animal.

Saiba Mais PL 729/2016, de Jorge Caruso, que determina que tosa e banho de animais de pequeno porte só poderão ser realizados em locais que permitam aos clientes a visão total dos serviços: PL729


Assine Nossa Newsletter

Acompanhem os trabalhos do Deputado Jorge Caruso, assinando nossa Newsletter.