Votação Recorde: Jorge Caruso é reeleito deputado estadual em São Paulo com mais de 104 mil votos.

COMPARTILHE

  • Deputado Jorge Caruso

Com 104 mil, 354 votos, o deputado Jorge Caruso do PMDB de São Paulo foi reeleito com votação recorde e bem superior as obtidas em seus últimos 4 mandatos na Assembléia Legislativa de São Paulo. O atual líder da bancada do partido na casa legislativa foi o deputado estadual do PMDB mais votado do partido nas urnas nas eleições do último domingo, dia 5 de Outubro.

Autor da Lei do Coraçãozinho, que determina a oximetria de pulso como procedimento obrigatório e gratuito nos berçários das maternidades da rede pública do Estado de São Paulo e que detecta precocemente cardiopatias congênitas críticas salvando recém-nascidos, Caruso irá cumprir a partir de janeiro de 2015, o seu 5º mandato consecutivo como deputado estadual. O parlamentar reafirmou compromisso, ao lado de seus pares na Assembléia Legislativa, para a elaboração de projetos relevantes e que busquem melhorias significativas aos cidadãos de São Paulo. Entre suas propostas de campanha, uma luta em especial, pode beneficiar os moradores da zona Sul de São Paulo: a construção de uma saída no Rodoanel para os moradores das cidades de Itapecerica da Serra e Embu Guaçu e de bairros próximos como Parelheiros, Capão Redondo e Valo Velho.

“Sei o quanto sofrem os moradores desta região por não terem uma saída de acesso ao Rodoanel. Vou lutar para que o governador Geraldo Alckmin construa esta saída próxima a Parelheiros ou em torno de Embu Guaçú. Uma saída para população da zona sul tem que ser prioridade máxima!”, afirma o deputado

Outro embate com o também reeleito governador de São Paulo e que envolve a melhoria das condições do transporte em trens e no Metrô, poderá novamente virar pauta de discussão na Assembléia: Trata-se da luta pelo Vagão das Mulheres, projeto autoria de Jorge Caruso que Alckmin não quis sancionar, apesar da grande maioria dos deputados na casa legislativa terem votado a favor por sua implantação.

“As mulheres continuam a serem vítimas em casos de abuso sexual, voyeurismo e aliciamentos diariamente no Metrô e nos trens da CPTM. Elas merecem segurança e respeito no transporte público. A nós deputados e fiéis representantes da população, caberá cobrar do governo do estado, uma solução para este grave problema de segurança em nosso transporte público”, explica Caruso.

Como Deputado Estadual reeleito, Jorge Caruso não pretende mudar sua rotina diária onde recebe pessoalmente em seu gabinete, cidadãos, eleitores, prefeitos municipais, vereadores, instituições, ONGs, associações de moradores de bairro, sindicalistas, representantes da juventude e classes trabalhistas de todo o estado de São Paulo.

“Ouvir atentamente as reivindicações, angústias e reclamações de nossa população é minha obrigação. E cobrar medidas do governo na busca pela melhoria da segurança no estado, pedir mais recursos para saúde e para a educação, lutar por um transporte mais seguro e eficiente e fazer valer a vontade popular em todo o Estado de São Paulo, é nosso trabalho”, conclui

 

 

 


Assine Nossa Newsletter

Acompanhem os trabalhos do Deputado Jorge Caruso, assinando nossa Newsletter.